Praticar yoga é relaxante,trabalha corpo e mente,estimula a flexibilidade,equilibrio e força.
Será que todos os médicos sabem realmente o que é o yoga?
Não me parece.Ainda ontem ao falar com uma sra,também ela doente oncológica disse-me que um médico tinha-a proibido de praticar tal modalidade.
Nós sabemos até onde podemos ír,se dói ou não conseguimos fazer,simplesmente paramos.
Ainda existe aquele conceito que o yoga é ficar de cabeça para baixo durante imenso tempo ou estarmos todos torcidos.
Não é nada disso.Eu ainda não faço invertidas,porque estou a fazer tratamentos!!
Existem pessoas que anteriormente á doença já tinham bastante flexibilidade,e depois foram perdendo,porque não "faziam" nada.Acho que não é a melhor escolha!
Eu sinto-me muito bem quando saio da aula.Durante uma hora(tento) não pensar em mais nada.
A meditação no ínicio e o relaxamento no final,em mim fazem milagres!!
Ontem á noite,quando cheguei a casa(depois do cinema)não tinha sono,fui deitar-me bastante tarde e pensei que não conseguia ír á aula. Mas fui,e ainda bem.
Estava um grupinho de pessoas novas,e aí ao vê-las a (não)conseguirem fazer determinados exercícios,lembrei-me que também no ínicio não os fazia.
O yoga deveria ser recomendado a todos os doentes oncológicos,porque além dos beneficios que já referi,aquieta-nos a mente...e não é isso que todos queremos??
Um pouco de sossego mental,o que por vezes é tão difícil de encontrar!!

3 comentários:

Sónia buenas ;o) nunca fiz mas acho que para mim num dá...1º concentração ZERO, ficar quieta ZERO, deixar de pensar seja o que fôr MENTIRA :p esse tipo de exercicio não dá mesmo.
Mas para quem gosta penso que seja muito bom!!!
Beijokas boa sexta feira e vais meter nojo á malta este fim de semana????? :p

eu sou como a Lina ficar quieta ui não consigo, mas deve de ser muito bom...

beijokas bom fim de semana
..

Lina,
Eu tb era assim,e de preferência bastante acelerada,lllooolll
Agora sinto muita necessidade de paz interior,logo ficar em meditação!
Nem sempre consigo,naqueles dias carregados de ansiedade é impossível!!
Mas quando faço é ótimo e fico com aquela sensação de ter carregado a bateria,eheeh.
Simmm,vou meter nojo á malta,lllooolll

Beijokas e bfds

Maguie,

O não ficar quieta não quer dizer que não se conseguia meditar...
Eu tb gosto de andar de um lado para outro,mas adoro fazer yoga e ter o pensamento a zeros!

Beijinhos e bom fim de semana

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...

srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net