Hoje tive mais uma consulta,mas esta é uma diferente de todas as outras!
É uma consulta em que o médico nunca foge das questões que eu possa colocar,até pelo contrário e consegue fazer o que os outros normalmente não conseguem,que é;
-Deixar-me tranquila!
O que mais me irrita normalmente nos médicos é ser tratada não como uma pessoa que se questiona(o que é normal)mas como um doente que só dizem o que lhes apetece(e quando),ou acham que não temos o direito de saber o que se passa com o nosso corpo!?
Fico completamente fora de mim,quando por exemplo peço um exame e dizem-me que não podem dar(só com a autorização do médico),que até certo ponto até compreendo,mas e se o médico não estiver ou estiver de férias!?Só tenho acesso ao exame quando ele voltar?Não entendo porquê,o exame é meu,logo tenho o direito de tê-lo.
E,quando faço uma pergunta especifíca e dão a volta para não responder.É porque se não sabem é preferível admitir(difícil,muito difícil)e eu tento obter resposta noutro local.
E,quando nos dizem para não comparar os casos(de cancro) porque nenhum é igual a outro e depois eles são os primeiros a comparar? Ou seja,se aconteceu isto a esta pessoa e agora está a acontecer-lhe aquilo,a outra que tem o caso idêntico também vai passar pelo mesmo.
Aprendi que não é assim,e em muitos casos os próprios médicos não tem explicação.
Por vezes deviam deixar de ser tão racionais e deixar de acreditar SÓ no que está escrito nos livros!!
A minha consulta de hoje,como todas as outras anteriores serviu sobretudo para constatar mais uma vez que existem médicos que adoram aquilo que fazem,e outros adoram o dinheiro que recebem ao final do mês.
O Dr. J.P. ajudou-me imenso na altura em que tive a recidiva.
Tive consultas com ele todas as semanas,onde colocava as minhas dúvidas,angustias medos,tudo aquilo que tem um doente com cancro.
Ele foi(e continua a ser),além de psicólogo,um nutricionista que alterou a minha alimentação e introduziu suplementos vitamínicos.
Confio nele a 100% e infelizmente para mim e para os outros doentes,nem todos os médicos são assim...
Desta vez sim, estou livre do IPO
-
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da
nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta
hospitalar)....
Há 5 meses
5 comentários:
É bom confiarmos no nosso Médico e sentirmo-nos bem ao falar e darem-nos respostas!
Ainda bem que é o que se passa contigo ;o) beijokas e boa noite!!
Concordo contigo é pena nao exestirem mais medicos assim como o "nosso" dr.jp. Beijocas boa noite ate amanha
És uma sortuda. Eu nunca tive nada disso. Três ou quatro minutos depois do início das consultas (sem exagero) estou sempre fora de portas.
E mais te digo: tenho a certeza de que se os médicos ouvissem as pacientes, ficariam a saber muito mais do que aquilo que aprendem nos livros; poderiam até eles escrever livros muito úteis!
um beijo
Boa! Até com os médicos, é preciso ter um anjinho do nosso lado e fazer-nos encontrar o melhor...
Beijinhos
Olá amigas,
É muito bom podermos confiar nos nossos médicos, dizer aquilo que nos vai na alma e saber que ele faz tudo aquilo que puder para nós ficarmos bem.
Infelizmente estes devem estar em vias de extinção.
Beijokas
Enviar um comentário