Hoje tive mais uma consulta,mas esta é uma diferente de todas as outras!
É uma consulta em que o médico nunca foge das questões que eu possa colocar,até pelo contrário e consegue fazer o que os outros normalmente não conseguem,que é;
-Deixar-me tranquila!
O que mais me irrita normalmente nos médicos é ser tratada não como uma pessoa que se questiona(o que é normal)mas como um doente que só dizem o que lhes apetece(e quando),ou acham que não temos o direito de saber o que se passa com o nosso corpo!?
Fico completamente fora de mim,quando por exemplo peço um exame e dizem-me que não podem dar(só com a autorização do médico),que até certo ponto até compreendo,mas e se o médico não estiver ou estiver de férias!?Só tenho acesso ao exame quando ele voltar?Não entendo porquê,o exame é meu,logo tenho o direito de tê-lo.
E,quando faço uma pergunta especifíca e dão a volta para não responder.É porque se não sabem é preferível admitir(difícil,muito difícil)e eu tento obter resposta noutro local.
E,quando nos dizem para não comparar os casos(de cancro) porque nenhum é igual a outro e depois eles são os primeiros a comparar? Ou seja,se aconteceu isto a esta pessoa e agora está a acontecer-lhe aquilo,a outra que tem o caso idêntico também vai passar pelo mesmo.
Aprendi que não é assim,e em muitos casos os próprios médicos não tem explicação.
Por vezes deviam deixar de ser tão racionais e deixar de acreditar SÓ no que está escrito nos livros!!
A minha consulta de hoje,como todas as outras anteriores serviu sobretudo para constatar mais uma vez que existem médicos que adoram aquilo que fazem,e outros adoram o dinheiro que recebem ao final do mês.
O Dr. J.P. ajudou-me imenso na altura em que tive a recidiva.
Tive consultas com ele todas as semanas,onde colocava as minhas dúvidas,angustias medos,tudo aquilo que tem um doente com cancro.
Ele foi(e continua a ser),além de psicólogo,um nutricionista que alterou a minha alimentação e introduziu suplementos vitamínicos.
Confio nele a 100% e infelizmente para mim e para os outros doentes,nem todos os médicos são assim...

5 comentários:

É bom confiarmos no nosso Médico e sentirmo-nos bem ao falar e darem-nos respostas!
Ainda bem que é o que se passa contigo ;o) beijokas e boa noite!!

Concordo contigo é pena nao exestirem mais medicos assim como o "nosso" dr.jp. Beijocas boa noite ate amanha

És uma sortuda. Eu nunca tive nada disso. Três ou quatro minutos depois do início das consultas (sem exagero) estou sempre fora de portas.
E mais te digo: tenho a certeza de que se os médicos ouvissem as pacientes, ficariam a saber muito mais do que aquilo que aprendem nos livros; poderiam até eles escrever livros muito úteis!

um beijo

Boa! Até com os médicos, é preciso ter um anjinho do nosso lado e fazer-nos encontrar o melhor...
Beijinhos

Olá amigas,

É muito bom podermos confiar nos nossos médicos, dizer aquilo que nos vai na alma e saber que ele faz tudo aquilo que puder para nós ficarmos bem.
Infelizmente estes devem estar em vias de extinção.

Beijokas

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net