«Este é um romance sobre uma mentira, mas também sobre a amizade e o amor, o dinheiro e a traição, o medo e a ambição. A acção desenrola-se em Paris. Duas irmãs. Iris é uma mulher muito bonita, rica, elegante e sofisticada, mas vive desencantada com a vida e com o seu casamento. Joséphine é uma intelectual, historiadora, muito menos bonita do que a irmã e com uma vida bem mais difícil. Casada, tem duas filhas, vive nos subúrbios e trabalha para pagar as contas. Certo dia, num jantar, Iris faz-se passar por escritora. Presa na sua mentira, convence a irmã a escrever o livro que ela própria assinará. Abandonada pelo marido, cheia de dívidas, Joséphine submete-se, como sempre, aos caprichos da irmã. Mas esta é uma decisão que vai mudar o destino destas duas mulheres. A escritora francesa Katherine Pancol traça com mestria um retrato real e vivo de mulheres que tentam triunfar na carreira profissional, na vida familiar e alcançar o reconhecimento social. Mas que, por baixo desta aparente vida de sucesso, escondem uma profunda infelicidade, falta de confiança e frustração. Os Olhos Amarelos dos Crocodilos dá-nos a conhecer as mulheres que somos, as que queremos ser, as que nunca seremos e as que talvez sejamos um dia. Mulheres à procura de um caminho na vida, em busca de si próprias e à descoberta de novos amores.»
P.S. Tenho a certeza que todas nós temos alguma amiga ou conhecida assim como a Iris,ou de certa forma também nós fomos(ou somos) assim!!
O importante é mostrar ao mundo que sim,conseguimos alcançar todos aqueles bens materiais que ambicionamos...e o resto??
Será que é a felicidade camuflada de roupa,sapatos,carros,casas,etc.,o mais importante??
Não me parece...conheço tantas pessoas felizes,e que não precisam de tais luxos!
Temos que saber primeiro quais são as nossas prioridades!?
Eu própria já troquei fins de semana com amigos e família para trabalhar e claro ganhar mais dinheiro.
E,valeu a pena??
Claro que não...
Gostei do livro,apesar de no ínicio ter achado uma grande confusão de personagens e detalhes!!
Desta vez sim, estou livre do IPO
-
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da
nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta
hospitalar)....
Há 5 meses
3 comentários:
Gostei imenso da tua apreciação deste livro. Está francamente apelativa à leitura da história que tu leste. Parabéns.
um beijo
Boa sugestão!
Beijinhos e obrigada
Obrigada Guida,
se no ínicio estranhei,no fim adorei!!
Beijinhos
Olá Nela,
É um bom livro para lermos e pensarmos se vale a pena querermos tanta "coisa" e por vezes supérfula.
Beijinho
Enviar um comentário