Já falei deste tema com várias pessoas que estão a passar pelo mesmo que eu,e(quase) todas sentiram na pele.
E,se um amigo(a)daqueles que nós achavamos que era mesmo amigo,fosse embora quando nós mais queriamos tê-lo por perto!??
E,se durante praticamente durante três anos tivesse desaparecido,e quando telefona é porque quer a nossa ajuda!??
Costumo dizer,que lá porque fiquei doente,mudei muito a minha maneira de ser e estar na vida,mas não "virei" santa.
É claro que fiquei chocada na altura com a sua atitude,mas o que é que podia fazer?
Cada um é livre de fazer aquilo que bem entender...
Apesar de já não sentir o mesmo carinho por aquela pessoa,não me é completamente indiferente,e não consigo deixar de pensar que o Universo retribui-nos aquilo que nós damos-lhe!!
Desta vez sim, estou livre do IPO
-
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da
nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta
hospitalar)....
Há 5 meses
10 comentários:
Olá Sónia,
é fácil e comum confundir às vezes "convivência" com amizade mas temos que aceitar que amigo, é alguém que nos traz alegria independentemente do que faça ou diga...
Beijinhos e boa semana para ti*
Olá
A amizade pura é aquela que nem se precisa de falar para se saber o que se está a sentir e por vezes mesmo longe basta pensarmos que essa pessoa fica perto de nós.
Para mim a amizade quando sincera é o sentimento que está ligado a muitos outros, não se ama sem amizade, não se tem saudades se não tivermos amizade e até mesmo no odio só odiamos porque havia amizade, por isso fica a magoa a desilusão.
A amizade é uma palavra doce e entre nós será para sempre.
Beijos e fica bem
PAZ
Tive um amigo que ficou tão perturbado com o facto de eu ter ficado doente que nem me telefonou... E eu sei que ficou mesmo perturbado e infeliz. Que sofreu genuinamente. Mas os amigos são para quando são preciso e aquele não esteve presente.
Enviei-lhe um mail a dizer exactamente o que sentia por ele não ter estado presente e disse-lhe que não me apetecia falar-lhe mais.
E pronto! Nunca mais soube dele, nem falámos... É triste, mas faz parte da vida...
Olá Sonia
Penso que esta frase diz tudo.
“Na prosperidade nossos amigos nos conhecem; na adversidade nós conhecemos nossos amigos.”
Beijinhos e um bom dia.
Olá Sonia
eu sei o que isso é tb sofri por alguns amigos se afastarem quando souberam que estava doente, para mim não eram amigos de verdade, e se foram que sejam felizes não lhes desejo mal, e nem quero que sintam na pele o que eu senti, mas fazer o quê a vida é assim mesmo
vivam os que estão sempre presentes
beijinhos
..
Já agora...
Eu sinto que o período da doença foi decisivo para perceber de uma vez por todas quem era (e é) verdadeiramente amigo e quem não o era (e, portanto, já não é - concordo plenamente com a Nela.)
Muita gente acha que ser amigo é estar sempre pronto para a galhofa ou então dar de si aos outros aquilo que lhe apetecer e quando apetecer. Mas não é assim.
Houve pessoas que tiveram tempo, ouvidos e palavras para mim e outras que não tiveram nada disto, apesar de eu lhes ter feito um pedido expresso. Chegaram a responder-me que eu não devia esperar nada de ninguém e devia ficar contente com qualquer coisa que viesse. De acordo, mas é quando não é um amigo a atirar-nos isto à cara!
Estar doente é uma situação extremamente solitária, mesmo quando nos sentimos bem apoiados, quanto mais quando não sentimos!...
Ser amigo implica fazer um esforço para perceber o outro e saber, o mais aproximadamente possível, aquilo que ele gostaria de receber de nós, e se isso constituir para nós sacrifício, pois que constitua, ora bolas. Pior do que nós está o nosso amigo e nós até sabemos qual o mimo que o deixaria mais alegre...
beijinhos
P.S. Estarei por aqui.
Lia,
Percebo o que dizes mas neste caso era mesmo amiga e simplesmente desapareceu,doeu muito...
Beijinhos
Paz,
"A amizade é uma palavra doce e entre nós será para sempre."
Adorei...
Beijinhos
Nela,
Esta pessoa tb acho que sofreu na altura que soube,mas devia fazer-lhe alguma "confusão" e decidiu desaparecer...
Beijinhos
Natália,
Obrigada pela frase,entendi mto bem,
Beijinhos
Maguie,
Como disse esta é uma situação comum nestes casos...mas também não desejo mal nenhum a essas pessoas que preferiram desviar o olhar para não pensarem no assunto,talvez assim vivam como se nada de mau acontecesse!
Beijinhos
Olá Guida,
Que situação mais estranha,aquela de não esperar nada dos amigos e ficar contente com qualquer coisa que viesse!!O que é isto??
Até parece que cancro é contagioso...ás vezes oiço com cada uma,que só apetece-me gritar e dizer que qualquer um pode tê-lo.
Nós tb não fizemos essa escolha...
Beijinhos
Eu tb estarei sempre aqui!!
Olá Sonia
Costumo passar aqui sem comentar mas hoje não posso deixar de comentar
Sempre ouvi dizer que conhecemos os verdadeiros amigos quando estamos na cadeia ou no hospital
No meu caso tambem os conheci durante o cancro da mama muitos que tinha como simples conhecidos ou colegas surpreenderam me pela positiva,os que se foram foi uma minoria insignificante comparado com os que apareceram
BEIJOS
Helena
Boa tarde Helena,
Obrigada pelas visitas e pelo seu comentário.
Completamente de acordo,é quando precisamos deles(amigos) que sabemos quais são,não quando estamos lá em cima.
Também não fui excepção,é claro que fiquei magoada,mas depois tinha a cabeça tão ocupada com outros assuntos muito mais importantes,que esse foi ficando para trás até receber o telefonema...
Beijinhos
Os amigos que sao verdadeiros amigos estao la sempre... mesmo que nao possam estar connosco mandam uma msg de animo ou preocupacao, porque se existe amizade tambem estamos nos pensamentos deles.
Enviar um comentário