Depois de doze horas cheguei a casa cansada e com várias picadelas na mão.
Um dos traumas dos doentes oncológicos quando fizemos quimioterapia é ficarmos sem veias visiveis para qualquer tipo de análise ou exame com contraste.
Eu não sou excepção e quando sei que vou fazer este tipo de exame fico nervosa e como só posso fazer num dos braços,ainda piora a situação.Também depende dos enfermeiros e da sua sensibilidade.Hoje não pareceu-me que a enfermeira de serviço,tivesse qualquer sensibilidade,pois além de constipada e estar sempre a fungar era demasiado "fria".
Tive que levar o contraste em doses repartidas,não consegui ficar a soro,e para fazer o efeito desejado estive a beber copos de água durante duas horas.
Quando saí para fazer o exame parecia um sapo...
A pior parte foi que depois de estar "enfiada" dentro da máquina durante + ou - 25min. dizem-nos para esperar e o médico vê se as imagens estão nitidas.
Tive de repetir,algumas não estavam visiveis.
Apesar de ser positiva,o que lembrei-me logo foi que na 1ª vez que fiz este exame e a seguir tive que repeti-lo,o resultado não foi nada bom.

8 comentários:

Beijinhos, Sónia, já passou.

Bom dia Sónia
eu pergunto o mesmo, cada vez que tenho de fazer algum exame que tenha de ser picada nas veias entro em pânico, quanto ao resultado do exame confia que desta vez vai estar tudo bem.
Cá te esperamos dia 27 para o almoço
beijinhos
..

É isso mesmo...já passou!

Os resultados vão estar bons! Acredita! Bjs

Calma Amiga, as veias ficam realmente secas. As minhas no braço depois da quimio já eram mas depois passei para a mão e graças a Deus fiz 1 ano inteiro de herceptin ;o) aguentaram-se muito bem. As Enfª e Enfº eram impecáveis isso ajudou bastante e ontem fiz análises e tiraram sangue das veias do braço ihihihihih devem estar a recuperar não sei...beijokas e vai correr tudo bem!!!!

Obrigada meninas pelo apoio,

Sei que vocês compreendem pelo que passo,e tb sabem que quanto mais nervosas ficamos...pior,aí é que as veias fogem nem sei bem para onde.

Beijinhos,são umas queridas

Ainda bem que levei com o cateter pq veias nem ve-las... ate para tirar um bocadinho de sangue para as analises parece que se escondem. A minha irma tb passou muito com as veias quando teve o linfoma. Vais que que no futuro elas recuperam. Beijinhos grandes

Oi Boa tarde.. fico feliz por sua recuperação .. Tenho um amigo que fez quimioterapia e as veias tbm secaram agora tem dificuldade para achar uma veio no corpo de somente no pescoso encontram gostaria de saber como vc fez pra fazer voltar sangue nas suas veias

Oi Boa tarde.. fico feliz por sua recuperação .. Tenho um amigo que fez quimioterapia e as veias tbm secaram agora tem dificuldade para achar uma veio no corpo de somente no pescoso encontram gostaria de saber como vc fez pra fazer voltar sangue nas suas veias

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net