Entrei no hospital um pouco antes das 9h.Já tinha pensado que como ontem houve greve não ia ficar despachada muito cedo.E não enganei-me.Depois de sentar o rabo numa cadeira por volta das 9:30,chamaram-me para fazer o tratamento ás 13:15.E essa não foi a parte pior.É porque enquanto esperava foram aparecendo pessoas que conhecia e todas como umas energias e pensamentos negativos,que só apetecia-me fugir de lá pra fora!!
Chiça...há dias assim.
Entretanto como a espera ainda não era muita,as enfermeiras foram logo avisando que a Dra do laboratório(das quimioterapias)estava na hora de almoço.Ora toma lá,que é para não resmungares muito. Ainda por cima como não estava na sala e não pedi sopa e fruta(o almoço normal)já não havia,mas como as auxiliares são umas queridas foram pedir e veio mais tarde.
Já vos aconteceu pensarem que há dias que mais vale ficar em casa...
A única situação boa foi que,como tinham marcado o zometa e herceptin para hoje,as análises estavam boas,fiz os dois tratamentos e assim as próximas duas semanas são de férias das picas!
Enquanto fazia o tratamento e depois de ter dormido já algum tempo,vi a Dra e perguntei pelos exames,ao que foi-me dito que não tinha visto porque não tinha tempo e que para a semana ia de férias...depois logo marcava consulta.
Não consegui responder.
Depois de ter "levado" com aquelas situações todas anteriormente,só consegui chorar.
A parte mais engraçada disto tudo foi que disse-me para não pensar na doença!!
Como é que isso é possível!!?
É porque ainda não consigo tal proeza,principalmente depois de estar no hospital das 9h ás 17h.
E,claro que estou ansiosa para saber o resultado dos exames.
Ou não é isto uma situação normal num doente oncológico que faz tratamentos há três anos e sem intervalos??
Cheguei a uma conclusão...EU TAMBÉM ESTOU A PRECISAR DE FÉRIAS!!!

4 comentários:

Essas situações são muito chatas.
Porque é que alguns médicos não têm um bocadinho mais de sensibilidade e pensarem na ansiedade que os doentes passam.
Se os exames estão prontos será que ela não te podia descansar?
Caramba isto revolta.

Sonia imagino como te sentes...não é nada fácil.

beijinhos
podia dizer para teres calma ,para não pensares nisso,mas infelizmente sei por experiência própria que não adianta.

Pois amiga nem sei o que dizer tem certos Médicos que são de uma frieza sem sensibilidade, e ainda mais médicos oncológicos que devereiam de ter um pouco mais de atenção, mas calma , não penses nos resultados que vão estar bem vais ver.
até sábado
beijinhos
..

Beijinhos amigas,
São situações nada fáceis de digerir,sei que vocês percebem do que falo.

Eu tb ficava fula... E tb digo que tou a precisar de ferias mas tu amiga precisas desesperadamente. Eu fiquei tao admirada qd a minha medica da quimio foi tao simpatica comigo nesta ultima consulta, geralmente ta sempre cheia de pressa e quase nem fala. Secalhar foi a conferencia dos Estados Unidos que lhe fez bem! Olha... foi das ferias LOL

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net