"Os seres humanos gastam as suas vidas

a prepararem-se,a prepararem-se,a prepararem-se,

para acabarem por enfrentar a próxima

vida sem qualquer preparação."


E,como fazê-lo doutra forma?
Já foi-me dito várias vezes para viver (mais) o AGORA.
Não é fácil.Tento,mas nem sempre consigo.
E,quando o faço,vivo o dia,as semanas sem preocupações.
Que alegria!
As últimas duas semanas foram assim,muito bem aproveitadas.
Cheias de coisas boas.
Como é que é possível ver na minha agenda que na próxima semana já tenho novamente tratamentos e não ficar ansiosa e com uma sensação estranha no estômago??
Ainda não consigo...
Vou tentar ver a agenda só até quarta-feira!!
Porque até lá só tenho coisas boas para fazer...

5 comentários:

Sónia, é para isso que vivemos um dia de cada vez sem muitos planos...depois se vê!
Beijokas e tem um bom fim de semana!

Sonia
Não é nada fácil amiga.
Força.
Beijinhos.
....................
Sê feliz!



"Tu podes ter defeitos, viveres ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não te esqueças que a tua vida é a maior empresa do mundo. Só tu podes evitar que ela vá à falência. Gostaria que lembrasses, sempre, que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do mundo e amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas reflectir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria História. É agradecer a Deus, a cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para ouvir uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é ter maturidade para dizer “errei”. É ter ousadia para dizer “perdoa-me”. É ter sensibilidade para expressar “preciso de ti”. É ter capacidade para dizer “amo-te”.

Que nas tuas Primaveras sejas amante da alegria e nos teus Invernos, amiga da sabedoria. E quando errares o caminho, recomeça tudo de novo.

Vais descobrir que…ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desistas de ti mesma e das pessoas que amas. Jamais desistas de ser feliz, porque a vida é um espectáculo imperdível e tu és um Ser Humano especial!"



Não é da minha autoria...mas gostaria de te dedicar estes pensamentos.
Bom Fim de semana.

Olá Lina,
Isso mesmo,o AGORA é que é importante,depois logo se vê!
Um bom fim de semana com beijinhos de luz

Natália,

Muito obrigada,
fiquei sem palavras,
Lindo!
Beijinhos e um óptimo fim de semana

Tenho muita pena de não ter ido, mas gostava de ver mais fotos.

beijocas grandes.

olá Sónia
gostei muito de te conhecer,espero que nos voltemos a encontrar.
beijinhos

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net