Quem conhece-me pessoalmente sabe que adoro animais.Sobretudo gatos.
Quando vim viver para um apartamento,pensei que era uma ótima companhia,e além disso eles não precisam de muito espaço,nem de írem á rua constantemente.
Mas como estava o dia inteiro fora decidi não arriscar.E,porque o home cá de casa não gosta(ou gostava)muito deles!
Quando fiquei doente,ofereceram-me dois(em alturas diferentes!),mas perguntei ás enfermeiras se havia problema,ao que foi-me dito que era melhor não ficar com eles por causa do meu sistema imunitário.Eu tinha mais receio dos arranhões no meu braço!
No ínicio deste ano,voltei a falar ao JP,como era bom ter um animal cá em casa.Andou á procura duma certa raça,como tive há alguns anos atrás.Não encontrou,e quando soube o preço também não achou muita piada!
Desisti.
Entretanto uma amiga aconselhou-o a adotar.Existem tantos sem dono...
Como para adotar tem que ser o próprio dono,lá teve de dizer-me a surpresa que queria fazer-me.
Para mim,claro que foi uma surpresa,pois jamais iria trazer um animal para casa sem o consentimento dele.Não por mim,ou por ele,mas pelo próprio animal.
Mas,eis quando telefono para o site de adoção,e depois de falar com uma sra sobre a minha vida,(sem referir a doença,claro!)ela disse-me que não podia ficar com o gato que tinha escolhido(ou outro qualquer)porque morava longe do centro de adoções.
Fiquei indignada!!
Com tantos animais a precisarem de um dono novo,e ela preocupada onde eu vivia.Por um lado,compreendo o seu ponto de vista,mas por outro com as novas tecnologias eu podia mostrar-lhe como estava o gato todos os dias.
Voltei a desistir da ideia.
Até que um amigo disse-nos que a gata dos pais tinha tido gatinhos,e se,ainda estivesemos interessados,podiamos ír escolher um.
E,assim foi,lá fomos nós escolher um gatinho.
Nem queria acreditar!
Quando mostraram a ninhada,e houve um que olhou para mim e deu um miadinho tão ternurento,não resisti-lhe,e disse logo que era aquele.Aquele não,era uma "aquela".
E,passados três meses lá fomos buscar a Kitty.
A melhor companhia...dorme,brinca,come,vai ao wc(sozinha,eheheh)e quando vem ronronar perto de mim,só apetece-me dormir.
O JP adora-a.Farta-se de brincar com ela.
No sábado para não a deixarmos sozinha em casa,ora ficava ele,ora ficava eu.
E,assim nem deu para ficar com a neura normal do tratamento,o que é normal no fim de semana seguinte,por vezes nem conseguir aturar-me a mim própria!


P.S.Já algum tempo quis escrever sobre o que aconteceu-me quando tentei adotar um animal.
Não sei se é normal isto acontecer,mas fiquei a pensar...com tantos animais a precisarem de um lar,porquê que os humanos continuam a complicar-lhes a vida!??

5 comentários:

Boa tarde Sónia!
Adorei a Kitty e aprovo o não comprar animais mas sim adoptar!
O Kim em casa dos pais dele nunca tiveram animais foi opcção que aceito claro!
Em minha casa sempre tivemos então sempre foi apaixonada poe eles e muito destemida (até demais) levei um tempo a "convencer" o Kim a ter peludos mas acabei conseguindo :o) tivemos o Doggy quase 15 anos e a gata Bébe quase 10 anos ambos faleceram com um ano de diferença :o(.
A falta da companhia e o ouvir aquelas patinhas no chão começou a pesar e lá fomos adoptar a Mafaldinha, uma gatuxa adulta com problemas de relacionamente com pessoas trouxemo-la na mesma mas até hoje nunca peguei nela ao colo. No minimo umas festinhas de longe a longe :o( passado pouco tempo fomos buscar o Francisco tinha 3 meses um bébe. Deu-se bem com a "mana" e fazem companhia um ao outro. Fiz os meus tratamentos todos e nunca desisti deles e era eu que tratava deles :o))) e graças a Deus tudo correu bem!
Depois de 2 anos e meio senti falta de outro peludo fomos ao canil de Lx e estava lá a Nelinha com o companheiro e 2 bébes :o) mais uma vez decidimos um adulto, olhei para a cadelinha e disse: é ela a minha princesa!!! Chorei...e fui chamar o Kim ele achou-a bonita mas...não quis dar muita cunfia :p durante 2 meses ela amamentou ou filhotes entretanto adoptados. Conseguímos dona para o canito que era igual á Nelinha lindooooo fomos levá-lo a Fátima mas antes tive que o adoptar, por causa di chip e depois trocámos umas papeladas com a futura dona e lá foi o Benny para uma casinha :o)))
A Nelinha foi a minha prenda trouxe-a para casa no dia que terminei o Herceptin saí do IPO directinha para o canil, é uma ternura e não sabemos viver sem ela. O Kim bem...só visto!!!
É loucoooo por ela e por todos :o)) são 3 finais felizes :o) e amigos fiéis!
Espero que sejam muito felizes com a vossa Kitty ahhh compra arranhador aconselho!
Ou um puff de napa( nós compramos na moviflor) um cubo ou em palha para amanharem as unhas senão os sofás...beijinhos!!!!

xiiiiiiiiiiii escrevi bué...

hehehhhe a Linita passou-se escreveu bué
eu não tenho animais por opção sou demasiado picuinhas com a casa e ver um pêlo no chão para mim é uma doença lolllll mas adoro animais, e destesto quando vejo alguem a trata-los mal.
boa sorte para a vossa gatinha que é linda
beijokas
..

Olá Lina,

Obg pelo comentário.Adorei.
Ah,é verdade comprei arranhador mas ela não liga muito.
Ontem foi ao vet. e a Dra cortou-lhe as unhas,eheheh

Beijokas


Olá Maguie,

Eu tb sou (ou era)um pouco picuinhas com a casa.Principalmente pêlos e cabelos.
Mas,isso passou-me um bocado,e agora não dispenso a companhia da kitty por causa dos pêlos...
Beijinhos

Olá amiga.

Continuação de boa semana.

Beijinhos.

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net