Agora quando perguntam-me se está tudo bem,e respondo que sim,mas continuo a fazer os dois tratamentos(que já faço há algum tempo),o que oiço logo a seguir é;
-Sim e então?? Podia ser pior! Esses tratamentos nem fazem caír o cabelo,nem tens enjoos...
E,depois??
Será que é assim tão difícil de entender,que por vezes sinto-me cansada desta situação toda.
Só para resumir;
Comecei nisto faz para o próximo mês três anos.Foi fazer exames e mais exames,quimioterapias,mastectomia e radioterapia.Depois iniciei o herceptin(o zometa já fazia).
O ano passado foi-me detectado metásteses no fígado e mais uma na dorsal,e voltei a fazer quimioterapia e radioterapia.
Nunca parei com os tratamentos que já fazia.
Agora que passou os dois anos de herceptin,é normal ter ficado triste ou não??
Eu sei que é para o meu bem...mas isso não impede-me de ter ficado desiludida.
Não posso prescindir de ser quem sou,nem dos meus sentimentos!!
Se estou triste,tento ficar melhor,mas nem por isso penso ou quero estar sempre lá no alto!
É ímpossivel para qualquer ser humano...
O que quero é(aprender a )viver o AGORA!
Isso,sim o não olhar para o passado,nem para o futuro.
Mas,é tão difícil!!

P.S.Recomecei hoje nas aulas de yoga.Já tinha saudades da professora,da sala,dos cheiros do incenso...fez-me muito bem,como sempre.

7 comentários:

Querida Sónia
tens todo o direito de te sentires assim, todas nós nos sentimos fartas de tanta picadela, de tantos exames, de tantas idas ao hospital, em resumo nos sentimos cansadas de não ter uma vida normal, muitas pessoas não entendem, ou porque não passaram por isso, ou simplesmente porque não querem entender.
qundo me dizem que o pior já passou, que este tratamento é mais fácil ect. esquecem-se que tudo pode voltar de novo, estamos marcadas quer queiramos quer não, a nossa vida nunca mais será a mesma, o medo a insegurança vai-nos acompanhar para sempre mesmo depois de ter terminado os tratamentos.
por isso é "normal" que te sintas assim, tens, temos de aprender a viver assim.....
um grande beijinho.

no meu blog tenho lá e-mail, se quiseres mandar o teu nº telefone amanhã vou para s.bras de alportel e vou ver se consigo dar uma saltada até portimão para um cafezito ;)
..

Sónia, oi tens todo o direito de te sentires bem e outras vezes menos bem!
Não sabia a tua história toda deconhecia as metastases...e de repetires os tratamentos :o( por isso fiquei admirada qdo falás-te de pensares que ias terminar o hercepin. Olha...eu era suposto fazer 15 meses e aos 10 meses fiquei com o coração intoxicado (cansado) e ainda não recuperei. Tens um bom coração :o)) disso temos a certeza ;o) todas vivemos um dia de cada vez e quando tiveres que desatinar faz, s+o te vai deixar melhor aliviada.
Beijokas e vai lá para aquela piscina "mete nojo" diverte-te!

Olá Maguie,

E nestes dias a seguir ao tratamento fico muito mais sensível e sem paciência para ninguém.
Por vezes nem a mim consigo aturar-me...lllooollll

Beijokas e até breve


Boa noite Lina,

Pois é, raramente falo das recidivas que tive o ano passado.
Por isso poucas pessoas sabem-no.
O ano passado o choque foi bem pior e levar com aquele balde de água fria em cima não foi nada fácil.

É só para dizer que a piscina "mete nojo" acabou.Só tive direito a ela no mês de Agosto,snif,snif,snif...

Beijokas e bom fim de semana

Olá Sonia
Como que tens razão para estar assim,eu também faz tres anos para o mês que vem que comecei nestas andanças,em Outubro foi-me detectado o cancro da mama,estava a fazer a radioterapia e fiz uma pet,apareceu o cancro da tiroiede,fui operda estava a fazer o herceptin,tive que estar isolada três dias no Ipo a fazer iodo radiactivo,o ano passado tirei dois sinais das costas,agora um na face,têm sido Três anos de internamentos,cirurgias e tratamentos.
Não é facil Amiga.
Só que como tu dizes não nos cai o cabelo,não temos enjoos.
Pois é!
Mas temos dores,cansaço e uma vida que de um dia para o outro mudou por completo.
Nunca mais vamos ser as mesmas.
Claro que não podemos estar sempre alegres,quem me conhece sabe que sou alegre,mas não estou sempre alegre...claro que não.
É impossivel.

Beijinhos Sonia

O Zometa que eu tenho que fazer não é para as metastases,é para a osteoperose que está muito adiantada.por isso é só de 6 em 6 meses.

Olá Sónia, tens todo o direito de ficar triste, claro. E é mais que normal. Somos especiais (modéstia à parte), mas não de ferro.

Fui uma das pessoas que disse que´"é para teu bem", mas foi só uma tentativa (se calhar desajeitada de te animar). Não penses que não te compreendo, pois compreendo e bem

Beijinhos

Olá Natália,
Mais uma vez,não compreendo se:
Um doente não consegue fazer um tratamento,não se substitui por outro?
Ou,você não quis outro?
Eu,tb tomo vit.D,e por vezes tomo o fosavance,este sim para a osteoporose.
Não sei se costuma apanhar sol,mas aqui no hospital dizem-nos para apanhar pelo menos 30min. e sem protector.Esta é a parte que eu gosto,lllooolll

Beijinhos

Olá Susana,

Eu sei que vocês todas sabem muito bem aquilo que passo.
Cada caso é um caso...mas cá dentro sofremos da mesma maneira.
O medo,as incertezas,dúvidas,ansiedade,etc,por vezes acho que dão cabo de mim...
O que vale,é que isto só dá-me de vez em quando,senão já tinha enlouquecido.Ou,não sei não...

Beijinhos

Olá Sónia.

Lhe desejo um lindo final de semana.

Beijinhos.

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net