Desde a última consulta que não paro de ter surpresas.Aliás,logo nesse dia tive algumas e bem desagradáveis.
Além da lesão no fígado a Dra deu-me a novidade de querer "tirar" o útero e os ovários.Diz ela que é porque o cancro era hormonodependente.E,a minha pergunta foi:
-Dra,mas se sempre foi,e se continua tudo na mesma,porquê a cirurgia agora??
Claro que passou-me n de situações pela cabeça,mas parece que o motivo é porque agora está um médico novo e donde ele veio,faziam muitas vezes essa cirurgia em casos como o meu e com bastante sucesso.
Disse-me para pensar,e que a decisão era eu que tinha de tomar.
Nada mais simples?? Qual é o fundamento desta opinião?? E,eu decido baseada em quê??
Como não vi outra alternativa,hoje tive consulta com o ginecologista para tirar dúvidas!
Pensava eu que saía de lá com certeza daquilo que era melhor para mim.Mas,não foi isso que aconteceu...
O que ele disse-me foi que concordava com a opinião da médica sem ver nenhum dos meus exames.Será normal??
Não achei que fosse a atitude correta,pois sempre ensinaram-me a não comparar outros casos de mulheres com cancro que ia conhecendo.
E,agora são eles que comparam??
Desta vez sim, estou livre do IPO
-
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da
nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta
hospitalar)....
Há 5 meses
4 comentários:
Querida Sónia, é de facto muito complicado quando nos são impostas decisões destas. Posso contar-te que já insisti bastante para me tirarem essas entranhas mas nunca ninguém esteve de acordo. Disseram-me, tanto a oncologista como a ginecologista foram da opinião que bastava a inibição hormonal por via da medicação. Nunca percebi porquê e parece-me que faria mais sentido levar a cabo essa acção, se é de facto profilática como fazem querer, numa altura em que estivessemos em melhor forma física e psiquíca. Estou contigo nas dúvidas mas há que confiar nos médicos. Procura compreender as razões deles, nem que tenhas de fazer mil perguntas. De qualquer forma, é muito complicado certamente.
Um grande beijinho, Sónia, com a grande pena de não poder ajudar-te
TP
Sonia sobre esses assunto não te posso ajudar, porque antes do cancro eu tirei o utero, mas como disse a Teresa confia nos Médicos procura saber a opinião de vários certamente o que decidirem é o melhor para ti
beijinhos amiga e força
..
Tb estou por fora deste tema, até á data não me foi imposto nada e o meu tb era hormonal. Agora se tens dúvidas informa-te mais e se tens confiança nos médicos segue em frente!
Beijokas grandes
Queridas amigas,
Nisto tudo o que deixa-me bastante angustiada e sem qualquer certeza é o porquê disto tudo agora?? Se até já tinha falado com os médicos e sempre disseram que NÃO.E, se como a médica diz não houve alterações,porquê que quer que eu decida se quero fazer a cirurgia ou não?? Baseada no quê,que tomo uma decisão dessas...
Beijinhos
TP,
Acho que no teu caso,não querem fazer a cirurgia porque no teu caso o cancro não era hormonodependente.
Beijinho e relaxa,está tudo bem e isso é que é IMPORTANTE
Enviar um comentário