Desde a última consulta que não paro de ter surpresas.Aliás,logo nesse dia tive algumas e bem desagradáveis.
Além da lesão no fígado a Dra deu-me a novidade de querer "tirar" o útero e os ovários.Diz ela que é porque o cancro era hormonodependente.E,a minha pergunta foi:
-Dra,mas se sempre foi,e se continua tudo na mesma,porquê a cirurgia agora??
Claro que passou-me n de situações pela cabeça,mas parece que o motivo é porque agora está um médico novo e donde ele veio,faziam muitas vezes essa cirurgia em casos como o meu e com bastante sucesso.
Disse-me para pensar,e que a decisão era eu que tinha de tomar.
Nada mais simples?? Qual é o fundamento desta opinião?? E,eu decido baseada em quê??
Como não vi outra alternativa,hoje tive consulta com o ginecologista para tirar dúvidas!
Pensava eu que saía de lá com certeza daquilo que era melhor para mim.Mas,não foi isso que aconteceu...
O que ele disse-me foi que concordava com a opinião da médica sem ver nenhum dos meus exames.Será normal??
Não achei que fosse a atitude correta,pois sempre ensinaram-me a não comparar outros casos de mulheres com cancro que ia conhecendo.
E,agora são eles que comparam??

4 comentários:

Querida Sónia, é de facto muito complicado quando nos são impostas decisões destas. Posso contar-te que já insisti bastante para me tirarem essas entranhas mas nunca ninguém esteve de acordo. Disseram-me, tanto a oncologista como a ginecologista foram da opinião que bastava a inibição hormonal por via da medicação. Nunca percebi porquê e parece-me que faria mais sentido levar a cabo essa acção, se é de facto profilática como fazem querer, numa altura em que estivessemos em melhor forma física e psiquíca. Estou contigo nas dúvidas mas há que confiar nos médicos. Procura compreender as razões deles, nem que tenhas de fazer mil perguntas. De qualquer forma, é muito complicado certamente.
Um grande beijinho, Sónia, com a grande pena de não poder ajudar-te
TP

Sonia sobre esses assunto não te posso ajudar, porque antes do cancro eu tirei o utero, mas como disse a Teresa confia nos Médicos procura saber a opinião de vários certamente o que decidirem é o melhor para ti

beijinhos amiga e força
..

Tb estou por fora deste tema, até á data não me foi imposto nada e o meu tb era hormonal. Agora se tens dúvidas informa-te mais e se tens confiança nos médicos segue em frente!
Beijokas grandes

Queridas amigas,

Nisto tudo o que deixa-me bastante angustiada e sem qualquer certeza é o porquê disto tudo agora?? Se até já tinha falado com os médicos e sempre disseram que NÃO.E, se como a médica diz não houve alterações,porquê que quer que eu decida se quero fazer a cirurgia ou não?? Baseada no quê,que tomo uma decisão dessas...

Beijinhos


TP,

Acho que no teu caso,não querem fazer a cirurgia porque no teu caso o cancro não era hormonodependente.

Beijinho e relaxa,está tudo bem e isso é que é IMPORTANTE

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net