Quando perguntam-me se quero fazer a reconstrução da mama,a minha resposta é sempre:
-Não sei,não faço ideia ou ainda não pensei muito no assunto.
O ano passado antes de saber que iria fazer quimioterapia novamente,queria fazer.
A partir daí,tudo mudou.E,agora não sei.
Só sei que qual for a minha decisão,só depende da minha vontade.Não é a opinião dos outros que conta(neste caso,não è),namorado,amigos,família.
Isto vem a propósito da reconstrução mamária de uma amiga.
Conheci-a quando fiz a 1ªquimio,e a partir daí nunca mais nos largamos.Ela é estrangeira,e vive cá sozinha.
Sempre disse que primeiro, gostaria de fazer cá em Portugal a reconstrução depois regressaria ao seu país.Eu,percebo.Afinal ela passou por toda a situação do cancro no nosso país.E,tinha muita confiança nos médicos.Só que este tipo de cirurgia ainda não se faz no hospital onde fazemos os tratamentos.
No caso dela não correu bem.
Também sei que por vezes isso acontece.O que me entristeceu foi a atitude do médico.Se aquilo estava infectado,porquê que não queria tirar??A resposta era sempre a mesma:
-Em trinta anos de cirurgia nunca havia tido um caso que corresse mal!!
Ok,era o primeiro.E,então por isso não fazia nada??
Se não fosse outro médico intervir,a situação complicava-se e muito!
Porque,além de febres altissímas,a cor esverdeada,as dores e o mal estar,ainda teve que "pedinchar"para tirarem-lhe tudo dali para fora.
Hoje fui levá-la novamente ao hospital para tirar os pontos.Custa-me imenso ver uma pessoa sofrer,e ainda por cima o médico estar mais preocupado com os 30 anos de carreira,do que a vida de uma paciente!!??
Sei que a maioria dos casos correm bem.
Eu,continuo com a minha opinião.Nunca digo,nunca.
Mas agora quero é descanso de picadelas,médicos e hospitais!!

6 comentários:

Cada caso é um caso!
E erros existem comigo existiu mas felizmente não teve consequências!
Beijinhos as melhoras para a tua Amiga!

Como diz a Lina cada caso é um caso, são situações que nunca deviam acontecer, mas acontece infelizmente, houve um tempo em que eu não queria nem pensar na reconstrução, tb estou farta de picadelas e ect. mas agora decidi que quero fazer sim, se é para me sentir melhor com o meu corpo então faço, lá para Setembro se tudo correr bem.
beijinhos e as melhoras da amiga
..

Olá
Eu estou a pensar reduzir a outra mama, mas ainda não estou muito preocupada com isso. Mas vou procurar um bom cirurgião para a fazer, nem todos são bons. A minha mãe fez e também não teve muita sorte, não sei se era por ser hospital público ou se o médico era mesmo mau profissional.
São situações que temos de ponderar muito bem.

jokas

Olá meninas,

É verdade são situações que podem acontecer.Mas,por isso mesmo quando pensar nisso tenho que estar preparada para tudo.
Sei que mesmo correndo tudo bem,é uma cirurgia,e que tem sempre algumas dores á mistura!!
Até lá,quero descansar...

Beijinhos minhas queridas

AGORA,FISESTE-ME CHORAR, MAS ISSO FAZ PARTE DA VIDA,E VERDADE CADA CASO E UM CASO, E TU VEJA LA FIQUE EM CONTACTO COM O SEU »EU» INTERIOR E FAZ AQUILO QUE TE MANDE O TEU CORACAO, BJS,

Olá amiga,

Não foi a minha intenção fazer-te chorar.Sabes que gosto muito de ti...mas prefiro ver-te com um sorriso!!Por vezes temos mesmo de descarregar o que nos vai cá dentro,e aí vejo esses olhos lindos húmidos,e custa-me tanto ver-te assim.
Mas agora já passou e vai ficar tudo bem...é preciso ter fé.
Tu sabes...

Beijinhos

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net