Finalmente chegou o dia tão esperado.
Por vários motivos,e o mais importante era,que tinha sido convidada para dar o meu testemunho.E,aceitei.Confrontei um dos meus medos.Falar em público!!Sinto-me sempre muito nervosa e ainda por cima falar sobre o cancro,não foi fácil,mas acho que consegui transmitir a mensagem que achei importante.
O que quis transmitir foi principalmente,uma mensagem de esperança,a todos aqueles que lutam contra esta doença,os tratamentos complementares que havia feito e alguns continuo a fazer,e que aliviam bastante os efeitos secundários dos tratamentos hospitalares.
Percebi que o Dr.Matias não gostou(ou não percebeu),quando disse que não tive qualquer acompanhamento a nível nutricional no hospital.É verdade,pois quando comecei a 1ªquimioterapia deram-me no hospital de dia,um "livrinho",onde diz:
Preferir:
-iogurte,queijo,batidos de leite magro
-carnes magras....etc.
-comer legumes cozidos,sopa e caldos
-comer pudim,bolo inglês e queques.
Não entendo onde está a ajuda.
Realmente não frisei que tinha lido o livro ,o "Anticancro",e onde aprendi muito,sobre a alimentação do doente com esta doença.

O Dr.Matias não é meu médico,tive o prazer de conhecê-lo na sala da quimioterapia quando vai visitar os doentes que lá estão.Tem feito muito pelo hospital de dia,foi director e agora faz voluntariado.Percebe-se que faz aquilo que gosta e não o faz por dinheiro.
Em relação ao seminário correu muito bem.Foi a primeira vez que se fez algo do género(pelo menos aqui,em Portimão),e ficou a promessa da AOA repetir.

3 comentários:

olá Prima
Por acaso foiuma senhora pedir para colocar o cartaz na Biblioteca e gostava muito deter ido mas trabalhei, este mês trabalho aos sabados.
Estas muito gira na foto, não sabia que ias falar sobre o assunto, deve ter sido muito importante partilhares e dar o teu terstemunhoa outras pessoas que estão a passar pelo mesmo.
Parabéns fico feliz por ti.

Beijinhos e tudo de bom

paz

Olá querida,

é verdade,foi importante!

Como sabes,sempre fiz aquilo que queria(e conseguia)e as pessoas têm que perceber que quem manda na vida delas,são elas mesmas!

Foi muito interessante,até porque dos palestrantes,só não conhecia um.


beijinhos,

espero que esteja tudo bem convosco

Estou a adorar o seu site! E existem post que nao posso deixar de comentar.

A mim também nada me disseram da alimentação. A minha mae anda a chatear-me para ir ao homeopata.

Nesta ultima consulta da quimio perguntei à medica se deveria tomar o centrum (umas vitaminas) e ela disse-me: "A Claudia nao come bem? Entao nao precisa de tomar nada!"

Nao sei o que fazer. Mas comer bem faço-o mesmo, mesmo fazendo asneiras pelo meio de vez em quando. :)))

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net