"Frequentemente pergunto a mim mesmo;
O que cada um de nós está a fazer neste planeta?
Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os minutos,esse filme é estupido.
Tenho a certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos.
Para mim,a nossa vinda ao Planeta Terra tem basicamente,dois motivos;
evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.Todos os nossos bens,na verdade não são nossos.
Somos apenas as nossas almas.
E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.
Portanto,lembrem-se sempre que os vossos fracassos são sempre os melhores professores
e que é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente.As nossas acções,especialmente quando temos de nos superar fazem de nós pessoas melhores.
A nossa capacidade de resistir ás tentações,aos desanimos,para continuar o caminho,é que nos torna pessoas especiais.
Ninguém veio a esta vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor.
Ganhar dinheiro e alimentar-se bem,fazem parte da vida,mas,não podem ser essas as razões de viver.
Tenho a certeza de que pessoas como Martin Luther King,Mahatma Gandhi,Nelson Mandela Madre Teresa de Calcutá e tantos outros anónimos,que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres,não estavam motivadas pela ideia de ganhar dinheiro.O que move então,essas pessoas generosas a trabalhar diariamente,sem jamais desistir?
A resposta é só uma:
A consciência da sua missão nesta vida.
Quando você tem a consciência de que,através do seu trabalho,está realizando a sua missão,você desenvolve uma força extra,capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta.
Infelizmente muita gente perde-se nesta viagem e distorce o sentido da sua existência,pensando que acumular bens materiais é o objectivo da vida.
E quando chega no final do caminho,percebe que o caixão não tem gavetas,e que só vai poder levar daqui o bem que fez ás pessoas.
Se tem estado angustiado sem motivo aparente,está aí um aviso para parar e reflectir sobre o seu estilo de vida.
Escute a sua alma:
Ela tem a orientação sobre qual o caminho a seguir.
Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores,na harmonia e na glória do bem.

(Roberto Shinyashiki)

1 comentários:

São palavras como estas que fazem abrir consciências e acordar corações...
Vivamos de peito aberto.


Tita Fig

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net