No outro dia em que fiz a tac,enquanto esperava que o enfermeiro encontrasse uma veia,uma senhora que estava na mesma sala a fazer um tratamento reparou que eu estava nervosa e foi conversando comigo. Achei-a muito querida!!
Fiquei a saber da vida(quase) toda dela. Falou da filha,que tem quase a minha idade,do marido,donde vivia e onde vive agora.Mas,o assunto preferido dela era comida!!
Contou-me mais tarde que tinha uma anemia gravissima,e agora leva umas doses de ferro.
De vez em quando dizia-me que por eu estar ali naquela zona do hospital,o meu problema não deveria ser fácil,mas tinha muito melhor aspecto do que ela.
Também não era difícil,a senhora estava branquíssima e muito magra.
Quando saíu,pus-me a pensar no que ela disse,e realmente nós todos fazemos o mesmo;
-1º vimos o exterior do outro e nunca,mas nunca sabemos como o "pacote" está por dentro.
Lembrei-me do que uma professora uma vez disse-me,que gostava de vestir roupas bonitas e maquilhava-se naqueles dias que estava em baixo para receber elogios,e para assim sentir-se melhor.
Nos outros dias em que estava e sentia-se bem com ela própria,não precisava que ninguém lhe dissesse o que já sentia por dentro.
E,nós não somos um bocadinho assim??
Está provado pelo menos em relação a nós,mulheres,gastamos mais dinheiro em roupa e produtos de maquilhagem quando estamos tristes.

Por isso aparência será sempre:
"o aspecto ou aquilo que se mostra superficialmente ou à primeira vista."

P.S.
A tal senhora ficou sem saber o meu problema...
--------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

É verdade sim!!!
Mas depois de tanta conversa ela não te perguntou o que tinhas????
Eu como sou tb tagarelas quando falo de mim tento saber o que tem a outra pessoa, talvez quem sabe uma palavrinha possa ajudar.
Beijokas bom fim de semana e atenção com o frio!!!

Aqui aplica-se bem o velho ditado.

" As aparências iludem"

Ás vezes até nos iludimos a nós próprias,mas se com isso nos sentimos bem,toca a comprar roupa bonita,maquilhagem e tentarmos gostar do que vemos no espelho.

beijinhos Sonia.

Olá Lina,
Não perguntou,mas tenho a certeza que na próxima vez que lá for,pergunta ao enfermeiro.
Nunca tive problema em falar sobre a doença,aliás muitas vezes os enfermeiros dão o meu exemplo ou pedem para falar com determinada pessoa que está mais em baixo.
Gosto de puder ajudar...

Beijinhos

Ah,concerteza Natália,

Tantas vezes que um miminho para nós faz milagres!!

Beijinhos

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net