"Muito se tem ouvido falar de reiki e dos seus benefícios.Segundo estudos realizados,os efeitos terapêuticos proporcionam mais conforto emocional,força para combater certas doenças,assim como a supressão da dor dos efeitos secundários de tratamentos,como a quimioterapia e radiação nos doentes oncológicos.
Às vezes a medicina convencional não chega para atenuar o sofrimento e a dor de muitos doentes,sendo essa a razão pela qual grande parte deles procura ajuda na medicina alternativa,na esperança de encontrar a cura e o bem-estar físico,mental e psicológico que tanto anseiam.O ideal seria juntar a medicina convencional com a alternativa.
No Reino Unido,nos EUA,e em Espanha,o reiki é utilizado no serviço público de saúde e nas urgências dos hospitais.Em Portugal também já existem alguns projectos de colaboração em hospitais.Nas palavras de uma médica de medicina familiar,«o reiki é uma terapia energética.Tanto pode ser utilizada pela pessoa doente(como recurso pessoal de auto-cura),como pelos profissionais de saúde,como terapia complementar dos cuidados convencionais.Qualquer experiência de doença afecta o indíviduo como um todoe,frequentemente,a medicina orienta-se primeiramente para o tratamento da doença física.As doenças oncológicas,bem como outras doenças crónicas,geradoras de risco de vida ou de incapacidade importante,são cada vez mais frequentes,o que coloca sobrecargas nos cuidados de saúde pelas necessidades específicas inerentes»".
retirado da revista Zen
Continuo a ter dificuldades em perceber o porquê de certos mèdicos não aceitarem o reiki!?
No hospital,onde faço os tratamentos,os enfermeiros tiraram o curso de reiki,mas não o fazem lá.Durante dois dias na semana,dirigem-se á Associação Oncológica do Algarve
(em Portimão)depois do horário laboral e fazem sessões aos doentes por um valor simbólico.
Como estamos em Agosto,a AOA também merece férias,e durante este mês encontra-se encerrada.
Eu decidi que queria continuar a ficar zen.E,hoje de manhã fiz uma sessão de reiki com uma Sra muito especial e querida que tive a sorte de conhecer durante esta fase menos boa da minha vida.
Saio sempre de lá com uma felicidade imensa dentro do peito.
Tenho a certeza que foi mais um anjo da guarda que entrou na minha vida para me ajudar!
Desta vez sim, estou livre do IPO
-
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da
nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta
hospitalar)....
Há 5 meses
6 comentários:
olá Sónia
tb ja ouvi falar, mas aqui naõ conheço onde, no hospital onde estou a ser seguida não tenho conhecimento que exista, pena, porque tudo o que seja para aliviar o sofrimento em relaçao á doença deveria obrigatório, mas enfim, é o que temos, se tens essa possiblidade aproveita bem..
beijinhos e uma boa semana cheinhas de coisas boas e zen......
..
Oi Sónia
Já respondi ao mail.
Não conheço nada de Reiki, mas também sou muito céptica em relação a tudo o que seja espiritual.
jokas
Olá
Deviamos combinar uma sessão de reiki para eu carregar energias, o que achas.
Beijinhos e fica bem
paz
Olá Maguie,
na revista onde li este artigo dizia que só no Hospital São João do Porto é que é reconhecido como terapia complementar.Tenho pena.
Já há algum tempo que faço e recomendo...
beijocas
Olá prima,
já estás de férias?
temos que combinar um encontro para pormos a conversa em dia...e,claro se quiseres faço-te uma sessão de reiki!!
beijinhos
Também faço reiki desde que descobri o alto no peito. Antes de saber o que era, ja estava com a minha amiga Lina (que é mestre de reiki e somos amigas muito antes de ela ter terminado o curso)a fazer sessoes de reiki intensivo.
Uma das coisas que ela me disse logo no inicio foi "Não é preciso acreditares para que o reiki funcione".
O facto é que o reiki tem sido um grande apoio a nivel fisico e mental e ao fazer com uma pessoa com na qual tenho tanta confiança e sei que ama o que faz, mais calma me faz.
Ainda nao tinha recebido o resultado da biopsia já ela me estava a colocar a fazer o 1º nivel para que fizesse reiki a mim propria todos os dias. E o meu marido, apesar de não acreditar nessas coisas, o facto é que todos os dias me diz "Nao está na hora de ires fazer reiki?". Ele diz que com o reiki eu fico relaxada e isso é meio caminho andado para nos sentirmos bem.
A minha amiga também se tentou voluntariar para fazer reiki no IPO de Lisboa. Mas eles nao aceitam.
O meu marido numa das 1º conversas com a médica da quimio disse-lhe que eu fazia reiki e a medica disse logo "Reiki faz muito bem".
Amanhã lá vou para mais uma sessao, devia ter ido a meio da semana mas o calor nao ajuda e amanhã vou logo de manhã ter com ela.
Pq apesar de fazer a mim propria, é sempre diferente quando nos fazem a nos. Na vespera da quimio ela faz-me, e horas depois da quimio lá estou novamente com ela! :)
Enviar um comentário