"O vinho tinto contém polifenóis,incluindo o célebre resveratrol.Estes polifenóis são extraídos pela fermentação.È por este motivo que a sua concentração é muito mais elevada no vinho do que no sumo de uva.Dado que se encontram na pele e nas graínhas da uva,o seu teor no vinho branco é bastante inferior.
Os métodos utilizados para preservar o vinho protegem-no do oxigénio,o que significa que o resveratrol não fica exposto a uma oxidação rápida como acontece no sumo de uva e nas passas,que perdem a maioria dos seus polifenóis.
O resveratrol actua em genes que protegem as células saudáveis do envelhecimento.Também podem retardar as três fases de desenvolvimento do cancro- início,desenvolvimento e progressão.
Conselhos de utilização:Estes resultados são observados com concentrações semelhantes ás obtidas após a ingestão de um copo de vinho tinto por dia(não se recomenda mais do que um copo por dia,pois pode levar a um aumento do risco de desenvolvimento de cancro).O vinho da Borgonha(Pinot Noir) é particularmente rico em resveratrol,devido ao clima mais húmido desta região de França.
Retirado do livro "Anticancro" de David Servan-Schreiber.
Na minha opinião o melhor livro que já foi escrito sobre cancro.
Este Sr. foi o responsável por eu começar a beber vinho tinto(antes só bebia branco),e com estas dicas não vou envelhecer tão cedo e de preferência estar sempre muito,mas muito feliz!!
Desta vez sim, estou livre do IPO
-
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da
nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta
hospitalar)....
Há 5 meses
0 comentários:
Enviar um comentário