Este livro conta-nos a história de um homem que aos 54 anos é confrontado com o diagnóstico de mieloma multiplo.Ele recusa a quimioterapia e combate o cancro com uma alimentação rigorosa, suplementos de vitaminas,exercicios de respiração com visualizações e acupunctura.
Foi-lhe dito para começar a quimioterapia imediatamente(senão morria dentro de poucos meses e fazendo poderia viver dois ou três anos.
O que se faz nesta situação ???
Quem passa por isto, sabe que na altura do diagnóstico nem conseguimos racicionar ,tal é o turbilhão de emoções,quanto mais conseguirmos questionar qual o melhor tratamento???(no meu caso deixei de ouvir a médica).
E será que as equipas médicas sabem qual o melhor tratamento para cada um de nós???
E a alimentação??(no meu caso perguntaram qual o tipo de alimentação que fazia,e esta sendo "boa",não eliminaram nem acrescentaram nada).
E os suplementos vitaminicos??todos nós sabemos que a quimioterapia mata as células más,mas também as boas,então porque não nos obrigam a reforçar o nosso sistema imunitário???
Nós doentes temos que procurar as respostas para todas as dúvidas para assim continuarmos confiantes na nossa batalha,(já pedi outras opiniões para ter a certeza se aquilo seria o melhor para mim).
"A prova viva" é um livro que todos os especialistas do cancro(e não só),deveriam ler,e assim perceberem que nós que estamos deste lado temos muitas duvidas ,e eles não??... eles também não tem todas as respostas...
Claro,que ao ler isto assustou-me ,mas ao mesmo tempo,dá-me mais confiança para continuar também com os tratamentos que estou a fazer:
meditação,suplementos vitaminicos e acupunctura.
P.S.para algumas pessoas:
juro que quando vos disse com determinação que já não fazia determinado tratamento não sabia da existência deste livro
Desta vez sim, estou livre do IPO
-
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da
nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta
hospitalar)....
Há 5 meses
1 comentários:
Obrigada amiga pela preocupação,foi uma decisão que tomei,e sei que é o melhor para mim!ACREDITO que sim...
beijinhos
Enviar um comentário