Pergunto-me como é possível as pessoas abandonarem os animais??
Os animais domésticos fazem parte da nossa família,muitas vezes reagem a determinadas situações como nós,e têm doenças como os próprios donos,talvez por solidariedade.

Faz-me confusão,fico triste e muito desiludida que animais da minha espécie tenham esta maneira de pensar(principalmente durante as férias).

O paddy foi encontrado pelos actuais donos,ainda bem de saúde,mas com muita fome.
Ao ser encontrado,ainda não sabia que nessa noite foi como se tivesse ganho o euromilhões.Há pessoas que tratam bem os animais,mas como eles não conheço.
Gosto de todos eles,mas talvez por ter sido abandonado,o paddy é o que consegue sempre mais a minha atenção e miminhos.
De manhã,consegue fazer-me sempre sorrir,anda á minha volta como se não me visse à uma semana...
È pena que todas as histórias de animais abandonados não acabem como esta...(neste momento tenho três a dormirem aos meus pés).Aqui nunca estou sozinha!!



Hoje tive que fazer um intervalo nas minhas férias.Quando levantei-me e vi o tempo nublado e ventoso,fiquei menos triste por ser"obrigada" a saír de casa.
Dia de junta médica(só estava á espera desde Janeiro).Correu melhor que a anterior,pelo menos os médicos que lá estavam eram humanos.Na outra vez que fui saí a chorar,tal era a besta que lá se encontrava.
Fico com o resto do dia para pôr a leitura em dia,passear e andar a pé com os meus amigos.
Sem stress...




Dou por mim a tentar ouvir barulhos,porque é estranho quando estamos habituados á cidade e de repente encontramo-nos num local onde reina o silêncio.O único ruído que tenho á minha volta é o das rãs,que estão neste lago,mas até esse,é só mais ao fim do dia. Aqui a net é lentinhaaaa mas também não consegue destabilizar-me!!
Tenho a sensação que os dias tem mais de 24h,mas isso é porque levanto-me muito cedo,para aproveitá-los bem(nem apetece estar muito na cama).
Como o dia está maravilhoso,vou ali apanhar um pouco de sol e experimentar a água da piscina para dar um mergulhinho...
A seguir,tenho brincadeiras marcadas com os amigos de quatro patas!!




Não estou habituada a isto!!Ora,quando decido descansar um pouco,quem é que encontro lá?? O ramsey,(um cãozinho que adoro),todo refastelado no sofá.Ainda olhou para mim,com aquele ar de:-Epá,o que é queres??Além de chegar primeiro,o sofá é meu!
Claro,que deixei-o descansar,nem quis dicussões,achei melhor continuarmos amigos como até agora.Depois do descanso,ainda teve a lata de ficar por lá a ver televisão.
Sinceramente...




Já tou a começar a ficar com aquela preguiça...não apetece fazer nada!!
Uma semaninha de papo pró ar!Sol,piscina,campo,cães...só é chato porque vai passar rapidíssimo.
Até lá,vou tentar ficar com uma cor a cheirar a verão!!




Estou quase de férias!!Vou passar uns diazinhos no campo sem o barulho dos vizinhos de cima,yyuuupppiii!
Ficam lá á minha espera uns amigos(com quatro patas,ehehe)de quem eu gosto muito.
Já falta pouco,para descarregar o stress da cidade...posso gritar,cantar,rir,chorar quando apetecer-me,que ninguém ouve.Mas que chatice,não puder ficar lá para sempre...posso tentar,não custa nada!!



A mamã do Martim está a ficar um pouco cansada.Os pés começaram a inchar,pois claro,porque o bébé está a crescer,e a barriguinha a aumentar...
É só mais um bocadinho,querida!!Agora já falta pouco para teres o Martim nos braços.



Dia de yoga!Pois era,mas não fui.Apesar das saudades já serem muitas,não consegui ír...já tinha assuntos agendados para tratar durante a manhã.
Andei dum lado para outro!Ora na câmara,ora no centro de saúde(pediram-me para marcar uns exames,desta vez não foi para mim),fui entregar um livro na biblioteca,que já havia uns dias que andava no carro,e para não ficar definitivamente esquecido,achei boa ideia ír hoje.
Fartei-me de andar a pé,e assim já não fui fazer a caminhada perto do mar,que há algum tempo atrás era diária!!Ai,ai,isto assim não pode continuar,estou mais cansada do que se fosse á aula de yoga e a seguir caminhar.Durante este mês,já tinha previsto esta situação,porque estive constipada,fiz o exame na sexta-feira e continuo a fazer hidrodetox!!O próximo mês espero que seja mais calmo.



Tou cansada.Lauriei o dia inteiro com uma amiga.Durante a manhã aproveitei para visitar uma loja de desporto com bons descontos em t-shirts e chinelos giros!
A seguir fui com uma amiga procurar sapatinhos de cinderela vermelhos.Ora,o que é que acontece com toda a gente?? Quando procuramos,não encontramos nada daquilo que tinhamos pensado!!
Durante a tarde,servi de "gps" a outra amiga que precisava de ír a uma entrevista de trabalho na cidade próxima.Aproveitamos para continuar a procurar o sapatinho vermelho.Cheguei á conclusão que todas as mulheres deveriam ter um sapatinho destes no armário,assim quando viesse este devaneio,já o dito morava lá em casa .Era bem mais fácil,mas também não tinha piada nenhuma,eheheh!!!
Continuo a sentir-me muito feliz...venham mais dias destes!!!


O reiki não é religião,é uma filosofia de vida baseada em cinco princípios,que devem ser repetidos pela manhã e pela noite,e,que por possuir uma alma,possui energias curativas:
-Só por hoje.
-Não se preocupe.
-Não se aborreça.
-Honre pais e mestres.
-Trabalhe honestamente.
-Seja gentil com todos os seres.

Estes ensinamentos deveriam ser tratados como mantras para que se possa alcançar paz e iluminação.
Hoje de manhã,antes da sessão de reiki que já tinha marcado,sentia-me cansada e com aquela sensação de ter dormido pouco.Assim,pensei que iria dormir durante todo o tratamento.Mas não,mantive-me acordada,e,á medida que ia decorrendo,sentia-me extremamente relaxada.
Senti uma felicidade e um bem estar,como há muito tempo não sentia.Quando acabou,chorava,mas com uma paz interior,e com a certeza de que as minhas convicções estão no caminho certo.
Obrigada,minha querida por fazer-me sentir tão bem,e por tudo aquilo que disse-me!!
A seguir tive consulta com o dr.João Paulo(psicólogo da AOA),que me tem ajudado imenso com os exercícios energéticos e suplementos vitaminicos.
Claro,que hoje todos os exercícios que faziamos,estavam de acordo com aquilo que eu pensava e acreditava.Pudera,com as doses de energia que tinha levado anteriormente,se tivesse pedido para voar,acho que hoje conseguia!!!
Quero manter-me assim para sempre...

Namasté





Comecei o dia a fazer limpeza aos pés(hidrodetox),apesar de ser o penúltimo a água ficou com uma cor esverdeada!Prefiro pensar que a cor deve-se ao contraste que levei para fazer o exame na sexta-feira,porque senão fico mesmo preocupada com o meu "interior".
A seguir fiz uma sessão de acupunctura,que deixou-me muito relaxada e com energia para continuar a lutar!!
Fui almoçar com uma amiga.Gosto muito da companhia dela,mas achei-a muito em baixo.Arrebita miúda,tens de dar a volta por cima.Sugestão de última hora:
-FAZ AS MALAS E VAMOS VIAJAR!!!



O que é isto? Claro que só vê quem quer,eu sei disso!!Rapazes e raparigas,vocês não tem amigos e família que vos digam na cara que não tem jeitinho nenhum prá dança.
Acredito que os papás queiram ver os "piquenos"bem na vida,e,claro se forem famosos ainda melhor.
Mas é preciso fazerem aquelas figuras tristes,para milhares de pessoas verem e rirem-se ás suas custas!!Por vezes penso,que alguns são pagos para termos uns momentos divertidos em casa,é,que se não for assim tenho muita pena...
Como,ontem uma mãe dizia:
-Não és bailarino?? Então és o quê??
Ora,toda a gente viu como o rapazinho dançava"bem"!!
Em relação ao júri,também tenho cá as minhas dúvidas,mas são só dúvidas,porque certezas,tenho muitas...e uma delas é que não tenho jeitinho nenhum prá dança,e não preciso que alguém me diga!!!



Ontem vi este filme.Adaptado de um romance de Alice Sebold,baseia-se na história de uma jovem de 14 anos,que é violada e assassinada por um vizinho.Ela observa lá do alto(não do céu,como o titúlo sugere)a dor da sua família,como o assassino tenta evitar ser apanhado...
O filme fala-nos de uma forma muito bonita e comovente sobre a vida e a morte,espiritualidade,raiva,dor e perdão.
Gostei do filme.Ainda não li o livro,mas na altura da sua publicação(2002),ganhou uma grande notoriedade,por o mundo inteiro estar chocado com o 11 de Setembro,e assim,parece ter servido de consolo para uma nação de luto.
Deixou-me várias vezes de lágrima no olho.Para quem acredita que a vida não é só "isto",aqui na terra e também para quem não acredita,recomendo-o.




Levantei-me com um sol maravilhoso!Pensei logo ír dar uma volta pela praia e apanhar um solinho.Enganei-me,quando acabei de tomar o pequeno-almoço já chovia...
O que é que se passa??Agora chove,faz sol,chove novamente,ás vezes durante a manhã está óptimo e durante a tarde chove torrencialmente com direito a relâmpagos e trovões!!
Onde estão as quatro estações??
Estamos na Primavera,e não sei se arrumo as roupas de Inverno.Aquelas camisolas de meia manga podem deixar de existir,não existe clima para podermos vesti-las!!Agora temos Verão e Inverno.Mas que chatice,lá vou ficar em casa...a comer e a cozinhar,ou então a cozinhar e a comer,eheheh!!!







Hoje tenho a sensação de que andei o dia todo de ambulância,super nervosa,levei uma pica na mão,enfiei-me dentro da máquina não faço ideia quanto tempo,e lá ouvia música de vez em quando,para acalmar-me!!!Ah,é verdade e comi uma sopinha...


"A vida é uma oportunidade,aproveita-a.

A vida é bela,admira-a.

A vida é um sonho,torna-a realidade.

A vida é um desafio,enfrenta-o.

A vida é um dever,cumpre-o.

A vida é um jogo,joga-o.

A vida é preciosa,cuida-a.

A vida é riqueza,conserva-a.

A vida é amor,goza-a.

A vida é um mistério,desvenda-o.

A vida é promessa,cumpre-a.

A vida é tristeza,supera-a.

A vida é um hino,canta-o.

A vida é um combate aceita-o.

A vida é tragédia,domina-a.

A vida é aventura,afronta-a.

A vida é felicidade,merece-a.

A vida é a VIDA,defende-a."


Madre Teresa de Calcutá




Hoje e amanhã,irão ser assim os meus dias:
(lembra-me o titulo dum livro de que gostei muito)
-Descansar o bastante
-Comer,excepto açucares,chás,café e fumar
-Dormir,quando estou nervosa é bastante díficil
Na sexta-feira,vou fazer um exame em que isto tudo é obrigatório,para que corra bem.Até o tempo está do meu lado,com esta chuva só apetece mesmo estar em casa e não fazer nada!
No dia do exame vou ficar 6h em jejum,ora isto significa o dia inteiro sem comer.Por volta das 13:30 levo uma injecção,a seguir deitamo-nos numa poltrona e nem podemos falar(a esta hora já o meu estômago está a dar voltas),depois é só esperar pela nossa vez,para nos enfiarmos na máquina durante + ou - 40min.
O meu nervosinho já bateu á porta,rrrrssss!!Quero que isto passe rapido...



O beijo é delicioso quando é dado pela pessoa certa,além disso faz muito bem á saúde:
-exercita dezenas de músculos
-liberta endorfinas
-combate a depressão
-diminui o stress
-queima calorias

Ora isto deu-me pra pensar:-Então é por falta de beijos que este país anda tão triste,cheio de pessoas stressadas e com depressões??
Pessoal,toca a beijar!! Ainda por cima,vem aí o verão e não precisamos de ír tantas vezes ao ginásio.Tou a pensar pedir ao homem cá de casa pra tirar uns diazinhos de férias... é que a roupa tá a ficar apertada,eheheheh!!



"Creio que a pessoa que teve mais experiência de privações consegue enfrentar os problemas com mais firmeza que a pessoa que nunca passou por sofrimento.
Portanto,visto por esse ângulo,um pouco de sofrimento pode ser uma boa lição para a vida."


Dalai Lama


Já tenho saudades dos meus passeios diários pelo passadiço e marina.Esta desgraçada constipação passou por cá e não quer ir embora.Já está a deixar-me assim pró lado do irritado rrrhhhh.Está um dia lindo lá fora,até estou a imaginar-me:
-toca a vestir roupa confortável e ténis
-conduzir 5min.
-e tchann,cheguei ao meu sítio favorito pra caminhar
-a seguir,se tiver tempo,descanso,com uma vista maravilhosa
-leio um livro
-bebo um chá
-isto normalmente faço durante a semana,pq durante o fim de semana há muito barulho
Assim,espero que amanhã consiga voltar ás minhas rotinas,senão vou passar do irritado pró furioso e aí,nem eu aturo-me a mim própria.


O meu fim de semana vai ser assim...acompanhado de muito cházinho de limão!!
Está um dia lindo,e eu aqui em casa á espera que esta constipação vá embora.
Estou a pensar seriamente juntar ao tal cházinho,um medronhozinho,eheheh!!


Constipei-me,já havia estranhado,pois o homem cá de casa ficou assim na semana passada,coitado,teve umas férias "congestionadas".
Aguentei-me bem durante as férias,mesmo com a temperatura muito diferente da que estou habituada.Agora,que tenho sol e calor "decidi"ficar assim...por mim,vai embora já hoje(mas a tomar benuron,não vai ser fácil).Depois da "moca" de ontem,se realmente tivesse de ficar assim,era só esperar mais uns dias,porque tudo ao mesmo tempo custa mais...pensamento positivo=quando for embora,vai tudo ao mesmo tempo,eheheh!!


Hoje,apesar de estar nervosa a picadela correu bem,a enf.Vera foi uma querida como sempre e apesar de não saír logo sangue,ela conseguiu depois de várias tentativas a andar pra frente,pra trás e lados,nesta altura já tava a ficar desesperada!!
Depois foi esperar pelo resultado das análises e torcer para que estivessem todas boas e pudesse fazer os dois tratamentos...e estavam,yuppi até daqui a duas semanas!
Fui marcar mais um ecodopler para ver se está tudo bem com o coraçãozinho,pois como o herceptin é um pouco agressivo pra "ele",este exame tenho de fazer de três em três meses.
Durante o tratamento,assim que as pré-medicações começam a fazer efeito deixo de conseguir ficar de olhos abertos,e toca a dormir durante o tempo todo...que bom,assim acordo com as máquinas a apitarem tal como o despertador,nem dou pelo tempo passar!
Fiquei tão contente,com o dia lindo que tava cá fora que pensei dar uma volta perto do mar,mas assim que cheguei a casa e vi a minha caminha,decidi descansar um pouco(como se tivesse trabalhado no duro a manhã toda,eheheh),e dormi o resto da tarde e nada de respirar ar puro.
Em relação á pet,perguntaram-me o meu peso e altura,só espero não ter engordado muito nas férias,pois,dei-lhes o peso que tinha antes,a data ainda não sei,mas espero que seja para breve...já algum tempo que esperava fazê-lo!


Vou tentar falar mais vezes com o meu medo...pra "ele" deixar de chatear-me!!
Amanhã é dia de picadelas no cateter! Tenho de ser optimista e pensar que faço os dois tratamentos no mesmo dia e só com uma pica,espero que seja só uma...já tou a prever uma noite de nervosinho,depois deste tempo todo já devia estar mais que habituada,mas não estou e até acho que cada vez fico mais stressada!!












Divertimo-nos imenso,andamos muito a pé,comemos muito,conhecemos lugares maravilhosos...claro que isto não seria possível sem a companhia dos primos que tão bem nos receberam...muito obrigada e até breve!Esperamos por vocês cá,agora que o verão está a chegar...

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net