Ontem vi este filme.Adaptado de um romance de Alice Sebold,baseia-se na história de uma jovem de 14 anos,que é violada e assassinada por um vizinho.Ela observa lá do alto(não do céu,como o titúlo sugere)a dor da sua família,como o assassino tenta evitar ser apanhado...
O filme fala-nos de uma forma muito bonita e comovente sobre a vida e a morte,espiritualidade,raiva,dor e perdão.
Gostei do filme.Ainda não li o livro,mas na altura da sua publicação(2002),ganhou uma grande notoriedade,por o mundo inteiro estar chocado com o 11 de Setembro,e assim,parece ter servido de consolo para uma nação de luto.
Deixou-me várias vezes de lágrima no olho.Para quem acredita que a vida não é só "isto",aqui na terra e também para quem não acredita,recomendo-o.

3 comentários:

Olá, tudo bem?

Lê o livro, eu adorei.
Li o livro a coisa de 3 anos a trás e este ano vi o filme.
O filme está bom em imagens mas, tem falta de informação. Para quem gosta de ler é uma boa leitura e bastante acessível. Um livro rápido de ser ler :)Recomendo :)

Kiss kiss

Engraçado, ofereci este livro à minha mãe este ano nos anos, por acaso n recebi feedback...acho q tenho q ir lá a casa resgata-lo...beijinho

Olá minhas queridas!
Quero lê-lo,mas vou esperar algum tempo,porque sei que vou criticar...prefiro sempre o livro,põe-nos a imaginação a trabalhar!!Se alguém poder emprestar,agradeço!!
Beijinhos

100medodeviver

O 100medodeviver nasceu para mostrar a todas as pessoas com cancro que não é o fim ...mas,sim o príncipio de uma nova vida,com muitas emoções á mistura.
Não estar sempre a pensar na doença e fazer "coisas"que realmente adoro, é neste momento o meu lema de vida.
Aproveitar a vida a 100%.

Hoje é um dia maravilhoso porque eu decido que assim seja

O passado é passado e não se pode mudar.Este momento presente é o único que posso experimentar

Acerca de mim

A minha foto
Tenho 35 anos,vivo um dia de cada vez,desde outubro de 2007 quando foi me diagnosticado cancro da mama,mas eu quero vencer esta luta!!

Tudo o que somos é resultado do que pensamos.

eu tambem luto...


srborralho@hotmail.com

Obrigada Lina

Oferta da amiga Natália

Oferta da amiga Ana Camões

A minha menina

Seguidores


"Fomos feitos para sermos diferentes,portanto,não se culpe.Aceite e aprove o que você é."Louise L.Hay

As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol,como a nossa alma abre-se para a energia divina.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo". Dalai Lama

"Aquele que nunca viu a tristeza,nunca reconhecerá a alegria."Khalil gibran

"A vida não exige das pessoas o que elas ainda não têm condições de dar."Zibia Gasparetto

"O rio atinge os seus objectivos,porque aprendeu a contornar obstáculos."

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos."Buda

"A morte é a mudança completa de casa,sem mudança essencial da pessoa."Chico Xavier

"Não existe um caminho para a felicidade.A felicidade é o caminho"Mahatma Gandhi

"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência".Antoine de Saint Exupery

No yoga,casa asana é um modo de estar para chegar a um modo de ser.

"O silêncio é a mãe da verdade."

A minha Lista de blogues


As imagens aqui publicadas são retiradas da net